Fechar

Maringá

década de 1990

Cinema Café: relembre uma das casas de shows mais famosas de Maringá

Publicado por Nailena Faian, com projeto Maringá Histórica, 17:48 - 18 de Janeiro de 2020

Bloco de Imagem

Foto: Reprodução/Maringá Histórica

Na Avenida Brasil, bem ao lado da praça Rocha Pombo, um local já foi palco de uma das casas noturnas mais famosas de Maringá. Foi no fim da década de 1990. Em parceria com o projeto Maringá Histórica, vamos relembrar o antigo Cinema Café.


As obras do empreendimento tiveram início em janeiro de 1997. Já a inauguração se deu em maio do mesmo ano com o show da banda Ultraje a Rigor.


Conforme o Maringá Histórica apurou, o nome da casa de shows era para ter sido Cinema Paradiso. No entanto, os sócios acharam que não tinha muita conexão com a cidade e optaram por Cinema Café.

Bloco de Imagem

Foto: Reprodução/Maringá Histórica

Os sócios do local eram proprietários de outras três casas noturnas em Maringá: a American Music Hall; Kalahari e a Apoteosi. Eram eles: Manoel Abrão, Paulo Abrão, Eugênio Casagrande, Rubens Jacinto e Claiton Herpich.


O Cinema Café foi palco de grandes shows, inclusive internacionais. Com capacidade para 1.800 pessoas, o local chegou a receber apresentações dos Titãs, Paralamas do Sucesso, Kid Abelha, Cidade Negra e até Shakira.

Bloco de Imagem

Shakira no camarim de seu show em Maringá. Foto: Reprodução/Facebook/MIx Maringá

Bloco de Imagem

Apresentação da banda Cidade Negra no Cinema Café. Foto: Reprodução/Maringá Histórica

Conforme lembra o Maringá Histórica, com o grande sucesso, os sócios resolveram abrir uma unidade em Londrina. No entanto, em 2000, o Cine Café encerrou as atividades em Maringá com o show de Djavan.



“Ocorre que naquela época a realização de shows se tornaram muito complexas e caras, inviabilizando suas realizações e gerando prejuízos aos investidores”, lembrou o responsável pelo Maringá Histórica e secretário municipal de Cultura, Miguel Fernando Perez Silva.



Ele lembra que o imóvel acabou recebendo outros estabelecimentos comerciais ao longo dos anos, até que a estrutura original foi demolida para ceder espaço a uma rede de supermercados, que permanece até hoje.



Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.


Bloco de Galeria
Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo