Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Começam os testes na central de monitoramento da UEM


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 21/09/2018 às 11h06 Atualizado 18/02/2023 às 09h33
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A central de monitoramento eletrônico da Universidade Estadual de Maringá (UEM) era para ter ficado pronta nesta quinta-feira (20). Mas houve atraso no cronograma de obras por conta de problemas na parte elétrica. A empresa solicitou aditivo para realizar os reparos, mesmo assim, o sistema de câmeras de vigilância já está em teste. É que muitos dos 159 equipamentos adquiridos já estão funcionando.

Os testes estão sendo feitos nas câmeras dos portões de pedestres e estacionamento. As câmeras super domo, que tem maior alcance e qualidade de imagem, ainda não foram testadas. A instalação começou em maio. A diretora de serviços e manutenção da universidade, Ezeni Claro da Silva, explica o que ocorreu.

O aditivo solicitado pela empresa para fazer a parte elétrica é de pouco mais de 40 mil reais. As 159 câmeras de vigilância, mais o sistema de monitoramento, custaram para a UEM cerca de 1 milhão e 900 mil reais.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação