Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Comércio de Maringá não funciona neste sábado; veja o que vai abrir


Por Victor Ramalho Publicado 20/03/2020 às 16h37 Atualizado 23/02/2023 às 16h58
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Em meio à pandemia do novo coronavírus, Maringá declarou estado de emergência e, através do decreto Nº 445/2020, estabeleceu o fechamento do comércio e serviços não essenciais por 30 dias. A medida entrou em vigor à partir da 0h desta sexta-feira, 20, e, com isso, o comércio não terá expediente no sábado, 21. Veja o que vai abrir:

O que abre?

Serviços essenciais, como mercados, supermercados, farmácias e postos de combustíveis estarão em funcionamento. Estes estabelecimentos podem flexibilizar seus horários de acordo com a demanda.

A orientação do prefeito, Ulisses Maia, é de que os mercados limitem a quantidade de itens que podem ser comprados por pessoa, evitando a chance de desabastecimento de produtos básicos.

O que não pode funcionar?

Lojas, shoppings e feiras ao ar livre devem permanecer fechados. Bares e restaurantes só tem autorização para operarem na modalidade delivery, sem atendimento presencial.

Indústrias e profissionais autônomos

As indústrias possuem autorização para funcionarem internamente, desde que não realizem atendimento direto ao público. Profissionais autônomos que realizam atendimento domiciliar, como manicures, também podem seguir com as atividades.

Fiscalização

Desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 20, equipes de fiscalização da Prefeitura de Maringá estão nas ruas, verificando e autuando estabelecimentos que não cumprem o decreto. 62 estabelecimentos já foram notificados e, caso recebam a visita dos fiscais novamente, poderão ser multados em até R$ 5 mil.

O telefone da Ouvidoria Municipal para denúncias é o 156.

Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo! Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação