Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Comitiva de Sorocaba conhece Acim e Codem nesta segunda-feira


Por Luiz Santos Publicado 14/01/2019 às 13h37 Atualizado 19/02/2023 às 15h47
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma comitiva da Associação Comercial de Sorocaba (ACSO) veio para Maringá conhecer a Associação Comercial de Maringá (Acim) e as ações do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem). Uma reunião com autoridades das duas associações e do poder público de Maringá foi realizada na manhã desta segunda-feira (14).

Edson Scabora, vice-prefeito de Maringá, avalia que é interessante como o município e o funcionamento do Codem servem como referência para outras cidades, como Sorocaba. “A gente se sente bem com estas visitas porque Maringá está virando referência para outras cidades e, inclusive, outras partes do mundo. Eu já recebi, por exemplo, uma comitiva da China, onde membros do governo chinês visitaram Maringá para prospectar negócios”.

José Roberto Mattos, presidente do Codem, considera o encontro importante para a troca de experiências. “Sorocaba é uma cidade de mais de 600 mil habitantes e vem ver como estamos desenvolvendo nosso trabalho. Nós também temos muito a aprender, já que é uma cidade que cresceu muito e pode nos ajudar a aperfeiçoarmos nossas ações”, explica Mattos.

O presidente da ACSO, Sérgio Reze, disse que ficou impressionado com a Acim. “É uma entidade sólida, moderna e viemos para aprender um pouco”, ressaltou Reze.

A reunião também teve a presença de membros da sociedade civil organizada de Maringá, como Silvio Barros, e representantes do Observatório Social e do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação