Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Como comer sem culpa no Natal? Nutricionista ensina a substituir


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 24/12/2018 às 13h57 Atualizado 19/02/2023 às 12h06
 Tempo de leitura estimado: 00:00

É possível, sim, ter uma ceia de Natal farta e menos calórica, basta planejar o banquete. Conforme explica a nutricionista Aliandra Perin, o arroz branco, por exemplo, pode ser substituído pelo arroz integral, assim como a farofa pode ser de banana, em vez de bacon ou linguiça. A profissional, que trabalha numa cooperativa de saúde de Maringá, afirma ainda que pratos podem ser substituídos para deixar a ceia natalina mais saudável.

Em relação às carnes, a opção é escolher as mais magras, com pouco teor de gordura. Ter fruta como sobremesa é outra dica para comer na ceia natalina sem culpa.

Ouça a reportagem completa

E se no dia seguinte ao Natal vier uma sensação de inchaço, a sugestão é tomar suco de abacaxi com hortelã sem açúcar para desintoxicar o organismo das comilanças.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação