Fechar

Maringá

Brinquedo perdido

Comunidade se mobiliza para encontrar urso de criança com autismo

Publicado por Nailena Faian, 17:54 - 30 de outubro de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação

Pais e professores de uma creche municipal de Maringá estão se mobilizando para encontrar um brinquedo de uma criança autista. O menino, de 6 anos, perdeu o urso na última sexta-feira (25) e desde então entrou em crise.


O ursinho Ted é seu companheiro desde pequeno. Vanaína Alves é professora do menino e conta que ele não abandona o brinquedo por nada. O menino jogou o urso pela janela do carro enquanto o veículo estava em movimento na última sexta. Foi na Avenida Alexandre Rasgulaeff, perto da Praça Farroupilha, no Jardim Alvorada.



“Já fizemos um arrastão por lá e agora vamos espalhar cartazes pela cidade. Ele está sofrendo. Se alguém encontrar [o urso] ou tiver um igual para vender, nós compramos”, diz, angustiada, a professora.



Informações sobre o urso podem ser passadas para o Centro Municipal de Educação Infantil Maria de Lourdes Batista Vale Bom pelo telefone (44) 3901-1166.

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo