Fechar

Maringá

Boletim

Confira os dados da Covid-19 desta sexta-feira, em Maringá

Publicado por Lethícia Conegero, 18:59 - 22 de maio de 2020

Bloco de Imagem

Foto: Ilustrativa/Josismar Pires

Mais três pacientes que testaram positivo para a Covid-19 estão recuperados da doença, segundo o boletim divulgado no início da noite desta sexta-feira, 22, pela Prefeitura de Maringá. Agora, o município soma 111 casos recuperados.


O boletim indica um total de 236 casos confirmados do novo coronavírus em Maringá. São 23 novos moradores da cidade positivados no período de 24 horas. Os casos estão, principalmente, em adultos entre 20 e 40 anos, sendo a maioria mulher. 


Do total de confirmações, além dos 111 recuperados, outros 117 estão em isolamento domiciliar e dois estão internados na UTI. O número de mortes permanece seis. 


Além disso, o boletim desta sexta-feira indica que 11 pacientes estão internados com suspeita de Covid-19 (dez em UTI e um em enfermaria), e outros 422 casos suspeitos estão em isolamento domiciliar, em acompanhamento.


Já número de casos encerrados subiu de 3.212 para 3.310 no período de 24 horas. Este número se refere aos pacientes que apresentaram sintomas de Covid-19, mas que o quadro não evoluiu.


Nos leitos de enfermaria, a taxa de ocupação geral é 58,8% e por pacientes com o novo coronavírus é 17,9%. Nos leitos de UTI adulta, a taxa geral é 63,1% e por Covid-19 é 31,1%. Já na UTI neonatal/pediátrica, não há pacientes com Covid-19. A taxa de ocupação geral é 62,7%


A taxa de ocupação hospitalar geral do boletim é referente a leitos SUS e privados. Já os números de ocupação por Covid-19 são de leitos exclusivos para tratamento de pacientes positivados e se referem apenas à rede pública.


Sesa


Já o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) desta sexta-feira, 22, indica apenas um novo caso positivo de Covid-19 em Maringá no período de 24 horas, subindo para 102 confirmações. O número de pacientes recuperados da doença soma 66 e o número de óbitos é o mesmo divulgado pela Prefeitura. Os casos em investigação somam 170.


Na 15ª Regional de Saúde de Maringá, que abrange 30 municípios da região, o coeficiente de incidência de Covid-19, ou seja, número de casos confirmados por um milhão de habitantes, é 182. O número está abaixo da incidência nacional. Já o coeficiente de mortalidade (óbitos por um milhão de habitantes), é dez, também abaixo da incidência no país.


 


Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.



Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.


Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo