Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Nova geração do HB20 é apresentada em Maringá; veja fotos e vídeo


Por Redação GMC Publicado 04/10/2019 às 19h05 Atualizado 24/02/2023 às 12h12
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O novo Hb-20, as vésperas do lançamento das vendas no Brasil – com início esta semana, terá sua apresentação antecipada nesta sexta-feira na Hyundai Lovat em Maringá. O Test Drive já pode ser feito e o lema é “A ousadia vai invadir as ruas”.

A Hyundai lança desta vez a nova geração do modelo que foi um dos responsáveis por revolucionar o segmento de entrada há exatos sete anos, onde vendeu mais de um milhão de unidades e conquistou o coração dos brasileiros.

Com visual atualizado, eles ficaram mais espaçosos, evoluíram no acabamento e trazem tecnologias inéditas na categoria. Outra novidade é a chegada de um novo motor 1.0 Turbo com injeção direta. Os preços ainda não foram divulgados, exceto que a versão de entrada partirá de R$ 46.490.

Esta nova geração ainda apresenta uma série de itens como: sistema de frenagem autônoma de emergência na versão Diamond Plus, alerta de mudança de faixa, direção com assistência elétrica, assistente de partida em rampas, ar condicionado digital, 4 airbags, central multimídia com tela tátil de 8 polegadas. Com ainda controle de estabilidade e de tração, acendimento automático de faróis, piloto automático e trocas de marcha por aletas atrás do volante.

 

O NOVO ROBUSTO

A versão topo de linha oferece maior agilidade no trânsito, ultrapassagens mais seguras e tranquilidade para subir as ladeiras. A força do Motor TGDi flex com injeção direta entrega 120cv de potência e 17,5 kgfm de torque, a 1750 RPM, na versão a álcool, com câmbio automático de 6 marchas.

Com injeção direta de combustível e sistema de pré-aquecimento de combustível, o novo propulsor ficará restrito às versões mais caras do HB20, sendo mantido o modelo atual, onde o motor agora com Duplo comando de válvulas variável, teve um aumento de potência para 130 CV, trazendo mais conforto e economia.

O modelo também está 20 mm maior no entre eixos, e 20 mm maior na largura, graças a um enxerto na base, chegando aos 2.530 mm de comprimento e 1.470 mm de altura.

Segurança

A Hyundai irá vender o HB20 com até 04 airbags e freios ABS, os itens que já são obrigatórios em todos os carros. Recebe controle de estabilidade e tração apenas a partir da versão Evolution, tanto para o hatch quanto para o sedã. A configuração Diamond adiciona airbags laterais, enquanto a topo de linha Diamond Plus ganha frenagem automática de emergência, monitoramento de pressão nos pneus e alerta de mudança de faixa.

Exclusivo sistema de proteção e segurança

O Sistema de Alerta e Frenagem Autônomo, exclusivo na categoria, utiliza a câmera no para-brisa para identificar carros e pedestres a frente, em caso de risco de colisão, é emitido um alerta sonoro e os freios são acionados.

Alerta de Mudança de faixa

Por meio de câmera localizada no para-brisa, o sistema pode identificar as faixas da frente, e caso o veículo saia da sua trajetória, o Sistema alerta o motorista por meio de luzes no painel e alerta sonoro.

Uma enquete feita pelo site UOL mostrou a disputa e preferencia do consumidor. Onix x HB20, os dois carros mais vendidos do Brasil apresentaram suas versões 2020 no mês de setembro/outubro. E o Hyundai HB20, com visual mais ousado dividiu opiniões, mas ganhou a preferência dos leitores de UOL. A enquete chegou a quase 2 milhões de votos.

O carro da montadora sul-coreana foi eleito pelo público como o melhor lançamento entre os hatches, com 58% dos votos. Já o modelo da Chevrolet, atual líder de vendas, ficou com 42% da preferência. No total, a votação contou com 1.912.934 votos.

O restante da família também será apresentada em breve: o novo HB20S (previsão lançamento ‪01/11/2019) se distanciará ainda mais do hatch – até mesmo as portas traseiras serão exclusivas – e o HB20X (previsão de lançamento dia ‪01/12/2019) ficará 5 cm mais alto que o atual. Ambos chegam neste ano.

O restante da família também será apresentada em breve: o novo HB20S (previsão lançamento ‪01/11/2019) se distanciará ainda mais do hatch – até mesmo as portas traseiras serão exclusivas – e o HB20X (previsão de lançamento dia ‪01/12/2019) ficará 5 cm mais alto que o atual. Ambos chegam neste ano.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação