Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Conselho Tutelar abre processo de seleção em Maringá


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 18/05/2019 às 16h08 Atualizado 22/02/2023 às 03h33
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Conselho Tutelar de Maringá abriu o processo de seleção para as 10 vagas nos dois conselhos para a gestão 2020/2024. Os interessados devem se inscrever até o dia 14 de junho, na assessoria técnica do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA). O local fica dentro da Secretaria de Assistência Social, na Avenida João Paulino Vieira Filho, número 85.

Entre outros requisitos, o candidato deve ter mais de 21 anos, morar em Maringá e ter concluído o ensino médio. O edital com as informações está disponível no site da Prefeitura. 

Haverá uma prova. Os candidatos devem acertar 60% em questões de legislação específica e 30% em questões de informática. Aí quem for aprovado vai disputar a eleição, que ocorre no dia 6 de outubro. Um edital específico ainda vai ser publicado, regulamentando o processo.

O CMDCA auxilia a escolha. O presidente do conselho, Ailton Morelli, lembrou, em entrevista à CBN Maringá,  que o conselheiro tem que lidar com questões como falta de vagas em escolas.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação