Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Construção de espaços de lazer em bairros de Maringá começa em janeiro


Por Redação GMC Online Publicado 17/12/2018 às 16h49 Atualizado 19/02/2023 às 09h59
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Está prevista para início de janeiro a construção de espaços de lazer em 19 bairros de Maringá, conforme a prefeitura. As áreas comunitárias integram o projeto “Meu Campinho” do Governo do Estado que viabilizará o financiamento de R$ 10 milhões para obras.

O Meu Campinho terá em média uma área de 1,5 mil metros quadrados e reunirá campo de futebol com grama sintética e alambrado, pergolado de madeira, playground, paisagismo, instalações elétricas e hidrossanitárias. O prazo de execução das obras será de 120 dias a partir da assinatura dos contratos.

A seleção dos bairros considerou a necessidade de áreas de convivência em bairros e distritos, além da indicação de vereadores. Demandas também foram levantadas no programa “Prefeitura no Bairro” onde secretários e demais gestores da administração atenderam moradores em reuniões organizadas em escolas e outros equipamentos públicos.

Bairros

O projeto Meu Campinho contemplará os seguintes bairros: jardins Aurora, Santa Clara, Novo Oásis, Tabaetê, Everest, Veredas, Licce, Quebec, Piatã, Cidade Monções, Parque das Grevíleas; os conjuntos Pioneiro Odwaldo Bueno Netto, Del Plata, Itatiaia e Parigot de Souza, Guaiapó; o Parque Residencial Andrea e os distritos de Floriano e Iguatemi.

Praça Todos os Santos

Com a economia de mais de R$ 1,5 milhão nas licitações para as obras do Meu Campinho, o município aplicará o restante dos recursos na revitalização da Praça Todos os Santos (próximo ao Cemitério Municipal) integrando o Teatro Reviver, feira, parquinho e áreas de convivência em um só local.

Com assessoria

Foto da capa: ilustrativa/Pixabay

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação