Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Coronavírus: Maringá confirma um óbito e 39 novos casos nesta segunda-feira


Por Creative Hut Publicado 05/10/2020 às 19h11 Atualizado 25/02/2023 às 19h32
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Coronavírus: Maringá confirma um óbito e 39 novos casos nesta segunda
Foto: Ilustrativa/Pixabay

Nesta segunda-feira, 5, Maringá registrou mais um óbito em decorrência do novo coronavírus. A informação consta no boletim atualizado, divulgado pela secretaria Municipal de Saúde. A vítima é uma mulher, de 96 anos, que morreu no último sábado, 3 de outubro. Ela tinha comorbidades (Alzheimer, hipertensão, diabetes e hipotireoidismo). Agora, a cidade soma 143 mortes por covid-19. 

Atualizado às 15h desta segunda-feira, 5, o boletim que acompanha a evolução do novo coronavírus em Maringá também indica 39 novos casos na cidade. As confirmações se referem a 16 homens, 20 mulheres e três crianças. O município soma 8.547 casos positivos de covid-19 desde o início da pandemia. 

Do total de infectados, 7.438 já venceram a doença em Maringá. Os recuperados representam cerca de 87% do total de casos positivos na cidade. Outros 906 infectados permanecem em isolamento domiciliar e 60 estão internados (25 em UTI e 35 em enfermaria).

O documento também mostra que 22 pessoas estão internadas com suspeita do novo coronavírus em Maringá (2 em UTI e 20 em enfermaria). Outros 6.945 casos suspeitos estão sendo monitorados pela secretaria Municipal de Saúde. Esse número se refere aos pacientes que apresentaram algum dos sintomas da covid-19. 

Taxa de ocupação hospitalar

Nesta segunda-feira, 5, a taxa de ocupação hospitalar geral nos leitos de UTI adulto de Maringá, incluindo SUS e unidades privadas de saúde, está em 64,32%%. e na UTI neonatal/pediátrica está em 57,63%. Já a taxa de ocupação de UTI adulto em leitos exclusivos para covid-19, pelo SUS, está em 48%. Nos leitos exclusivos para covid-19 da UTI neonatal/pediátrica não há crianças internadas.

A matriz de risco permanece moderada em Maringá. 

Veja detalhes do boletim do novo coronavírus desta segunda-feira, 5, em Maringá.

Coronavírus: Maringá confirma um óbito e 39 novos casos nesta segunda-feira
Foto: Divulgação

Maringá  não registrou óbitos em decorrência do novo coronavírus no último fim de semana. Para ver os dados do boletim anterior, deste domingo, 4, clique aqui.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação