Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Coronavírus: Veja os dados do boletim desta segunda-feira, em Maringá


Por Creative Hut Publicado 06/07/2020 às 21h16 Atualizado 24/02/2023 às 13h39
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Maringá registrou 68 novos casos positivos de covid-19, segundo dados do boletim divulgado nesta segunda-feira, 6, pela Prefeitura. Os novos casos se referem a 39 homens, 26 mulheres e três crianças. Agora, o município soma 1.912 confirmações.

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde corrigiu uma informação no boletim desta segunda-feira. Quatro casos que haviam sido confirmados como maringaenses anteriormente são, na verdade, pacientes que residem em outras cidades.

O documento também indica que mais 43 pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus estão recuperados. Os que já venceram a doença somam 1.290 e representam 67,4% do total de positivados em Maringá.

Além dos recuperados, outros 555 infectados estão em isolamento domiciliar e 48 estão internados (24 em enfermaria e 24 em UTI). O número de mortes permanece 19 em Maringá.

De acordo com o boletim, 48 pessoas estão internadas com suspeita de covid-19 (27 em enfermaria e 11 em UTI). O número de casos encerrados é 9.596. Esse número se refere às pessoas que apresentaram sintomas do novo coronavírus, mas que o quadro não evoluiu.

Taxa de ocupação hospitalar 

Os índices de ocupação hospitalar se referem tanto a moradores locais, quanto de outras cidades, uma vez que a rede hospitalar de Maringá atende a região.

A taxa de ocupação hospitalar geral nos leitos de enfermaria de Maringá, incluindo SUS e unidades privadas de saúde, é 45,54%. Já nos leitos de UTI adulta é 64,94% e na UTI neonatal/pediátrica 44,07%. 

Já o índice de ocupação dos leitos exclusivos para pacientes positivados com covid-19 se refere apenas às unidades públicas de saúde. A taxa de ocupação dos leitos de enfermaria é 26,67%, nos leitos de UTI adulta é 40% e na UTI neonatal/pediátrica não há pacientes com covid-19. Há, ainda, pacientes positivados internados na rede particular de saúde. Este número não é divulgado pela Prefeitura de Maringá.

Boletim estadual

O boletim estadual desta segunda-feira, 6, indica que o número de casos confirmados de covid-19 é 1.406 em Maringá. O número de óbitos também é 19, de acordo com os dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Os casos suspeitos, em investigação, somam 210.

Coronavírus: Veja os dados do boletim desta segunda-feira, em Maringá
Foto: Ilustrativa/Pixabay

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação