Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Covid-19: Irregularidades em Maringá estão diminuindo, dizem fiscais


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 29/06/2020 às 16h00 Atualizado 24/02/2023 às 11h11
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Ilustrativa / Andye Iore / PMM / Arquivo

As irregularidades cometidas em Maringá com relação ao coronavírus estão diminuindo, de acordo com a força-tarefa da Prefeitura. De sexta-feira, 26, até esse domingo, 28, foram apenas quatro multas aplicadas.

Os fiscais se revezaram em turnos e trabalharam durante todo o fim de semana, começando pela sexta-feira. Foram vistoriados 211 locais de 548 denúncias recebidas.

32 estabelecimentos fecharam após a orientação dos fiscais. E quatro multas foram aplicadas em função do toque de recolher e da obrigatoriedade de uso de máscara. Os fiscais flagraram um centro de eventos preparado para uma festa particular, com previsão de aglomeração. O caso está sendo analisado pela Secretaria da Fazenda.

No final de semana anterior, o volume de multas foi quase 20 vezes maior. É o que diz o diretor de Planejamento da Secretaria de Segurança de Maringá, Fúlvio de Castro.

“Temos sentido uma redução nos casos de pessoas sem máscara ou flagradas desrespeitando o toque de recolher. Os resultados da fiscalização devem sair em duas semanas. Esperamos, com isso, um declínio no número de contaminações”, afirmou.

O decreto que proíbe a abertura de bares vence no dia 1º de julho, próxima quarta-feira. O chefe de gabinete Domingos Trevizan informou à reportagem que, por enquanto não há decisão sobre um novo decreto. As equipes estão analisando os números.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação