Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Covid-19: Maringá começa a vacinar pessoas com comorbidades neste sábado


Por Creative Hut Publicado 06/05/2021 às 21h36 Atualizado 24/02/2023 às 22h00
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Covid-19: Maringá começa a vacinar pessoas com comorbidades e grávidas neste sábado
Foto: Ilustrativa/Mileny Melo/PMM

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia no próximo sábado, 8, a vacinação contra a covid-19 em pessoas com comorbidades. No domingo, 9, não haverá aplicação das doses e na segunda-feira, 10, a vacinação retorna para o mesmo público. Nos dois dias, a aplicação do imunizante ocorrerá apenas nas Unidades Básicas de Saúde Iguaçu e Zona 7.

Maringá recebeu nesta quinta-feira, 6, cerca de 17 mil doses da vacina contra o coronavírus. O Ministério da Saúde definiu o processo de vacinação de pessoas com comorbidades em duas fases. Dependendo da chegada de novas doses, novos grupos serão vacinados.

Veja quem já pode se vacinar em Maringá:

  • Pessoas com doença renal crônica em diálise, de 18 a 59 anos;
  • Pessoas com deficiência permanente grave, com BPC (Benefício de Prestação Continuada), de 55 a 59 anos;
  • Pessoas com síndrome de down de 18 a 59 anos;
  • Gestantes e puérperas com comorbidades, com idade igual ou maior que 18 anos (no documento de comprovação deverá estar descrito qual a comorbidade da paciente)

Os pacientes do SUS pertencentes aos grupos de hipertensão e diabetes também serão vacinados nesta etapa. Os profissionais do Programa Saúde da Família (PSF) farão contato com estes pacientes para direcionamento da unidade em que serão vacinados.

Documentos:

Os pacientes com comorbidades deverão apresentar documento oficial com foto e uma declaração comprobatória, assinada e certificada por um médico, que ficará retida na UBS no momento da vacinação. As declarações poderão ser retiradas na rede privada, pelo Sistema Único de Saúde (SUS) ou Conselho Regional de Medicina (CRM) Paraná e no site da Prefeitura de Maringá (acesse o link).

Idosos e trabalhadores da saúde

Nesta sexta-feira, 7, os imunizantes serão destinados para a aplicação da 1ª e 2ª doses de pessoas com 60 anos ou mais nas UBSs referenciadas para vacinação contra o covid-19 e no drive thru. Na Secretaria Municipal de Saúde haverá apenas a aplicação da 2ª dose para os trabalhadores da saúde.

Veja os locais e horários:

Covid-19: Maringá começa a vacinar pessoas com comorbidades e grávidas neste sábado
Fonte: PMM

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação