Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Covid-19: Maringá reduz faixa etária de vacinação de crianças; veja o cronograma


Por Letícia Tristão/CBN Maringá Publicado 20/01/2022 às 19h50 Atualizado 20/10/2022 às 11h56
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Covid-19: Maringá reduz faixa etária de vacinação de crianças
Foto: Aldemir de Moraes/PMM

Nesta quinta-feira, 20, a Prefeitura de Maringá reduziu a faixa etária de crianças sem comorbidades para se vacinarem contra o coronavírus.

Crianças com 10 e 11 anos podem procurar as quatro unidades escolares de Maringá para tomarem a primeira dose. A aplicação da vacina continua para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiência.

A aplicação em crianças está ocorrendo nos Centros de Educação Infantil (Cmeis) Ângela Rossi Rizzo e Maria Luiza Sandri Meneguetti, e nas Escolas Municipais Renato Bernardi e Helenton Borba Cortes, das 9h às 16h.

Segundo o secretário de Saúde, Marcelo Puzzi, Maringá deve receber mais duas mil doses pediátricas e mais 25 mil doses para adultos. E a vacinação com a 3º dose será retomada nessa sexta-feira, 21.

“Hoje Maringá começa a vacinar as crianças com 10 anos ou mais, ou seja, 10 ou 11 anos. E também todas aquelas que tiverem comorbidades ou deficiência permanente. Hoje temos a previsão de chegada de mais vacinas para crianças e para dose de reforço, e segunda dose para adultos da Pfizer. Aproximadamente 25,5 mil doses para adultos e cerca de duas mil para crianças, que serão distribuídas nas UBSs e nos Cmeis e nas escolas para as crianças”, disse.

Na próxima segunda-feira, 24, duas unidades de Saúde vão atender até às 21h para vacinar os trabalhadores. As UBSs Iguaçu e Tuiuti.

“Todos os trabalhadores que às vezes não conseguem sair do expediente do trabalho, vai ser o corujão do trabalhador. Segunda-feira à noite, em duas unidades de Saúde: Iguaçu e Tuiuti. Inicialmente vai ser nesta segunda-feira apenas mas pretendemos ampliar para outros dias durante a semana, de acordo com a procura e necessidade dos trabalhadores”, disse Puzzi.

Ouça a entrevista completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação