Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Covid-19: Prefeitura autoriza abertura de novos segmentos em Maringá


Por Monique Manganaro Publicado 06/04/2020 às 12h20 Atualizado 23/02/2023 às 13h11
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Em entrevista coletiva realizada nesta segunda, 6, na sala de reuniões do térreo do Paço Municipal, o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, anunciou a autorização da abertura de novos segmentos na cidade, a partir desta terça-feira, 7.

De acordo com Ulisses, ficará permitido o funcionamento de clínicas médicas e odontológicas, com regras que já constam no decreto, recomendando que os atendimentos ocorrem apenas para emergências.

“A recomendação é que cirurgias não necessárias, por exemplo, não sejam feitas agora, para que UTIs e leitos sejam deixados para possíveis infectados com coronavírus”, disse o prefeito.

Também foi liberada, com restrição, a abertura de borracharias e oficinas mecânicas e elétricas. De acordo com o prefeito, estes estabelecimentos devem proibir aglomerações.

Outro segmento autorizado é o de pet shops, mas apenas para banhos medicamentosos e designados por médicos veterinários.

“As atividades normais não voltam tão cedo, mas estamos fazendo desde a semana passada a retomada gradativa e segura”, completou Ulisses.

Veja abaixo resumo dos segmentos que vão abrir a partir desta terça, 7:

1. Clínicas médicas e odontológicas (apensas para necessidades emergenciais);

2. Pet Shop – apenas para banho medicamentosos (designados pelos veterinários, pois tem raças que necessitam de banhos especiais, devido a vários fatores);

3. Borracharia, Oficina Mecânica e Elétrica (com portas fechadas, sem aglomeração, e a revenda de peças pode atender delivery eventualmente se a oficina precisar de peça);

4. Conveniências – Já estavam liberadas devido a uma liminar – SAIBA MAIS AQUI.

Os horários apenas de segunda a sexta das 8h às 18h, para todos os casos.

Texto em atualização

https://www.facebook.com/radiocbnmaringa/videos/165552584619809/

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação