Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Covid-19: Ulisses Maia reitera possibilidade de medidas mais drásticas


Por Monique Manganaro Publicado 17/05/2020 às 12h36 Atualizado 23/02/2023 às 01h36
 Tempo de leitura estimado: 00:00

No dia em que Maringá confirmou 20 novos casos de coronavírus, o prefeito Ulisses Maia fez um “desabafo” nas redes sociais e comentou as frequentes aglomerações que, segundo ele, continuam acontecendo em estabelecimentos comerciais da cidade.

Na publicação feita neste sábado, 16, o prefeito reiterou a possibilidade de voltar a adotar medidas mais drásticas para que a população cumpra o isolamento social recomendado.

De acordo com Maia, as medidas adotadas pela prefeitura em março, quando todo o comércio não essencial foi fechado, foram importantes para minimizar os impactos da doença no município. Depois desse período, foi possível retomar as atividades de forma gradual e segura.

“O cenário permitiu que pudéssemos estabelecer o retorno gradual da atividade econômica. Todos, é claro, deveriam voltar com regras bem estabelecidas para seguirmos na batalha contra a doença. Sempre deixamos claro que se não houvesse obediência às regras, fecharíamos o que fosse preciso”, escreveu o prefeito.

No entanto, segundo Maia, as equipes têm observado situações de descumprimento das recomendações de distanciamento social. São filas desorganizadas em bares, aglomerações, festas particulares, chácaras e praças lotadas, conforme relatou o prefeito. Todas as atividades “estavam expressamente proibidas, justamente para evitar o aumento do contágio da doença”, escreveu.

“Não vamos permitir que todos os nossos esforços contra o coronavírus sejam perdidos. Caso episódios como os vistos nos últimos dias se repitam, vamos tomar todas as providências necessárias para continuar protegendo a vida das pessoas”, finalizou.

Precisa sair de casa? Use máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação