Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Covid-19: Veja os dados do boletim desta sexta, em Maringá


Por Lethícia Conegero Publicado 10/04/2020 às 20h03 Atualizado 23/02/2023 às 11h49
 Tempo de leitura estimado: 00:00

No boletim desta sexta-feira, 10, a Prefeitura de Maringá confirmou a quarta morte causada pelo novo coronavírus no município. Nesta quinta-feira, 9, o terceiro óbito havia sido confirmado.

Uma da vítimas é um homem de 88 anos que faleceu na quarta-feira, 8. Ele apresentava comorbidades e mas não tinha histórico de viagem. Começou a apresentar sintomas em 25 de março.

A outra vítima é um homem de 55 anos que morreu em Curitiba no dia 8 de abril, onde estava internado.

O boletim diário indica também 45 casos positivos de covid-19, um a mais que os dados desta quinta-feira, 9. Casos suspeitos acompanhados pelo município são 329, destes, 26 estão internados.

O número de suspeitos do boletim da Prefeitura de Maringá inclui todos os pacientes que passaram por alguma unidade de saúde (privada ou pública) e relataram sintomas respiratórios.

No total, são 779 casos encerrados.

O total de notificações registradas desde o início da série histórica é 1.179.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) já havia divulgado o quarto óbito por coronavírus em Maringá nesta quinta-feira, 9. No boletim da Sesa desta sexta-feira, 10, além dos quatro óbitos, consta que o município tem 27 casos positivos da doença, quatro em investigação e 171 descartados.

Há divergências entre os dados de ambos os boletins, municipal e estadual. De acordo com a Prefeitura de Maringá, o município também considera os resultados de laboratórios particulares. Leia a nota:

“Os números confirmados pela Prefeitura de Maringá são monitorados pelo Centro de Informação Estratégica em Vigilância em Saúde (Cievs) municipal, instalado em março, quando começaram as primeiras medidas de prevenção e combate ao coronavírus na cidade. O Cievs monitora diariamente os casos notificados em unidades públicas e privadas de saúde daqueles pacientes que apresentam sintoma de covid-19 ou têm casos confirmados – seja pelo estado (Laboratório Central do Estado do Paraná/Lacen) ou laboratórios particulares”.

Primeiros óbitos

Maringá registrou os dois primeiros óbitos por covid-19 do Paraná.

A primeira paciente foi uma mulher de 54 anos, que início dos sintomas em 14 de março e morreu no dia 25. A vítima tinha histórico de viagem e também apresentava grau de comorbidade.

O segundo paciente que morreu vítima de coronavírus em Maringá foi um homem de 84 anos que começou a ter sintomas em 15 de março e faleceu no dia 27. Ele não tinha histórico de viagem, mas apresentava comorbidades.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação