Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Crianças espalham mensagens positivas para melhorar o dia das pessoas


Por Letícia Tristão/CBN Maringá Publicado 28/09/2022 às 19h17 Atualizado 20/10/2022 às 19h45
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Crianças espalham mensagens positivas para melhorar o dia das pessoas
Foto: Divulgação

Uma mensagem positiva, uma palavra de incentivo, que leve fé e esperança. Foi pensando nisso que alunos do 3º ano do ensino fundamental de um colégio de Maringá criaram um projeto de intervenção social. As mensagens, pensadas pelas crianças que têm oito anos, estão espalhadas pela cidade. Com alguns cliques as pessoas podem ouvir algo que pode transformar a realidade de um dia ruim.

Foi com essa intenção que os alunos entraram em um estúdio, gravaram as mensagens e disponibilizaram o acesso via QR code em cartazes. É o que explica a professora da turma do Colégio Marista, Francieli Javorsky.

“Essas palavras motivacionais as quais podem fazer diferença na vida das pessoas” A mensagem da Alice dá dicas bem práticas de como melhorar um dia ruim. “Faça alguma coisa divertida, assista um filme engraçado, tome um ar livre, escreva uma história”.

A turma de 24 alunos fez 120 cartazes, que estão colados em pontos estratégicos de circulação de pessoas. “Estão colados em pontos estratégicos para que as pessoas possam passar e escutar apontando a câmera do celular no QR code”.

O aluno João Pedro está bem feliz com o projeto. “Recebemos muitas mensagens de agradecimento e isso nos deixa mais motivados”. A Laura Machado também. “Nosso objetivo é com o projeto é criar mensagens que levem esperança e amor e poder transformar a realidade de alguém”.

Segundo a professora da turma, os feedbacks das mensagens já estão chegando. E os cartazes já foram parar até em Londres. “São palavras que nos motiva ainda mais daquilo que estamos fazendo com os alunos”

As crianças, que são o futuro, estão ensinando os mais velhos, na prática, sobre o poder de uma palavra de incentivo.

Ouça na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação