Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Cultos são retomados por igrejas evangélicas; opção online é mantida


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 18/05/2020 às 13h00 Atualizado 23/02/2023 às 01h24
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Desde o dia 8 de maio estão liberados cultos, missas e reuniões religiosas em Maringá. Aos poucos as igrejas vão retomando os encontros presenciais. A catedral reabriu as portas nesse domingo, depois de 62 dias fechada. A maioria das igrejas evangélicas retomou os cultos já no primeiro domingo após o decreto, no dia 10 de maio.

O pastor José Jacó Vieira, da Igreja Missionária Central, diz que todas as medidas previstas em decreto estão sendo adotadas, inclusive o templo que tem capacidade para 1200 pessoas está recebendo pouco mais de 300. A retomada só não é um momento de maior alegria porque a pandemia ainda não acabou.

“Nós adotamos as medidas que são: 1,5 m a 2 m de distância uma pessoa da outra; recebendo as pessoas com álcool em gel; temos também um tapete especial com água sanitária para as pessoas cuidar da higiene com o sapato. Nada de aperto de mão, nada de abraço”, explica o pastor.

Durante o isolamento, os fiéis puderam acompanhar os cultos pela internet. Os fiéis que ainda não podem ir à Igreja porque são grupo de risco, continuam orando com a ajuda da tecnologia. A pandemia apresentou um desafio: “ser igreja de uma nova maneira”.

“Nós tivemos através do nosso canal no Youtube os estudos bíblicos online, nós tivemos cotação das histórias para as crianças e tivemos todos os nossos cultos online. Através da internet, nos pudemos multiplicar o alcance dos nossos cultos, então o isolamento é de fato um limitador, mas, nesse período foi, também, um momento da gente redescobrir novas formas”, afirma Vieira.

Estão permitidos um culto ou missa durante a semana e três aos domingos. O decreto que estabelece as regras é o de número 637. Confira os decretos neste site.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação