Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Decreto altera horário de funcionamento do comércio de rua de Maringá


Por Monique Manganaro Publicado 28/10/2020 às 14h37 Atualizado 26/02/2023 às 01h58
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Arquivo/Acim

Um novo decreto publicado pela Prefeitura de Maringá nesta terça-feira, 27, permitiu que o comércio de rua da cidade abra uma hora mais cedo de segunda a sexta-feira. O documento também liberou o atendimento ao público em horário estendido no primeiro e no segundo sábados de cada mês. 

Conforme o decreto número 1576/2020, as lojas do comércio de rua ficam autorizadas a funcionar das 9h às 18h durante a semana. Até então, os lojistas trabalhavam das 10h às 18h. 

Nos primeiros dois sábados do mês, o horário se mantém: das 9h às 18h. Nos demais sábados, o funcionamento será das 9h às 13h. Anteriormente, nesses dias, o comércio estava permitido a funcionar apenas das 9h às 13h. 

O decreto publicado nesta terça também determina que o uso de espaços ao ar livre dos clubes e associações fique a cargo das decisões de cada local. O necessário, no entanto, é que continuem cumprindo a regra de ocupação máxima dos locais – com 50% da capacidade – e de disponibilização de álcool em gel em áreas comuns, além dos demais protocolos sanitários, como o distanciamento social. 

Shoppings

O horário de funcionamento dos shoppings da cidade não sofreu alteração. No último dia 15, os estabelecimentos foram liberados para atender em horário normal e, inclusive, aos domingos. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação