Fechar

Maringá

Veja vídeo

Depois de se recuperar em clínica de Maringá, puma volta à natureza

Publicado por Nailena Faian, 17:43 - 30 de outubro de 2018

Bloco de Imagem

Puma recebeu cuidados de uma veterinária que é voluntária e trata de animais silvestres. Foto: Divulgação/Polícia Ambiental

Mufasa, um puma macho atropelado no início deste mês, foi tratado numa clínica de Maringá e nesta terça-feira (30) foi devolvido ao seu habitat natural. A equipe da Polícia Ambiental de Maringá foi até a cidade de Teodoro Sampaio, em São Paulo, para soltá-lo no Parque Estadual Morro do Diabo.


O puma foi atropelado numa rodovia em Jardim Olinda (a 120 quilômetros de Maringá) e sofreu traumatismo craniano. A Polícia Ambiental resgatou o animal e o encaminhou para a clínica de Maringá da doutora Thelma Cristina Santos Soares. Ela é voluntária e trata de animais silvestres atropelados e machucados.


Saudável, Mufasa foi solto no parque de São Paulo, onde provavelmente vivia antes do acidente. Ele recebeu um chip que vai armazenar informações sobre peso, tamanho e rastrear seus passos pela natureza.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo