Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

DER-PR lança edital para construção do viaduto do Catuaí


Por Redação GMC Publicado 14/09/2018 às 17h48 Atualizado 18/02/2023 às 07h18
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) lançou o edital para a construção do viaduto nas proximidades do Shopping Catuaí, na Avenida Colombo, em Maringá. Com teto de R$ 34 milhões, a licitação prevê a implantação de dois elevados de 35 metros e alças de acesso na interseção da BR-376 (Km 172) com a PR-317 (Km 98), que será rebaixada.

O objetivo desta intervenção de 9,2 quilômetros de extensão é garantir a segurança dos motoristas e moradores. “Este viaduto vai resolver o gargalo viário existente na saída para Paranavaí, evitando acidentes”, afirma o secretário de Infraestrutura e Logística, Abelardo Lupion. Segundo ele, a obra trará maior fluidez ao trânsito, diminuirá os congestionamentos na região e melhorará o acesso aos municípios vizinhos.

O projeto foi desenvolvido pela concessionária Viapar e doado ao DER-PR. Como o viaduto do Catuaí não estava previsto no contrato de concessão, será executado com recursos do Governo do Estado.

Prazos

As empresas interessadas em participar da concorrência têm até 18 de outubro para entregar as propostas de preços e documentos de habilitação. Os envelopes devem ser protocolados na sede do DER-PR, localizada na Avenida Iguaçu, 420, no bairro Rebouças, em Curitiba.

As propostas serão abertas em de outubro, às 10h30. O critério para definição do vencedor é o menor preço, desde que atenda todos os requisitos estipulados no edital, que está disponível no portal Compras Paraná (www.comprasparana.gov.br) e será publicado no Diário Oficial do Estado de segunda-feira (17). Os trabalhos terão duração de um ano, após a emissão da ordem de serviço.

Por AEN.

Foto: Divulgação

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Madonna no Rio: preço da passagem aérea tem pico na sexta em meio a altíssima ocupação de hotéis


Quem ainda não comprou passagens aéreas para assistir ao show gratuito da cantora Madonna na Praia de Copacabana, no Rio…


Quem ainda não comprou passagens aéreas para assistir ao show gratuito da cantora Madonna na Praia de Copacabana, no Rio…

Geral

Carla Madeira, autora de ‘Tudo é Rio’, participa de bate-papo gratuito em SP; saiba mais


A autora do best-seller Tudo é Rio, Carla Madeira estará no bate-papo gratuito Tudo é Palavra com Andrea del Fuego…


A autora do best-seller Tudo é Rio, Carla Madeira estará no bate-papo gratuito Tudo é Palavra com Andrea del Fuego…