Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Desafio de Casos ‘Donos do Futuro’ seleciona futuros administradores


Por Redação GMC Publicado 19/07/2019 às 18h17 Atualizado 23/02/2023 às 13h45
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Desafio de Casos Vestibular de Inverno “Donos do Futuro” é uma competição para estudantes do ensino médio que querem cursar Administração. Em equipes eles precisam encontrar soluções viáveis para situações reais do cotidiano do administrador. A iniciativa é da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) Câmpus Maringá, da Actions Consultoria Jr e com parceria do Shopping Avenida Center.

Segundo o professor Vitor Nogami, coordenador do curso de Administração da PUCPR e organizador do evento, a ideia é proporcionar aos estudantes do ensino médio uma simulação para que possam desenvolver habilidades requeridas para um administrador de sucesso.

“Os competidores devem mostrar capacidade de trabalhar em equipe, visão analítica de uma situação empresarial, agilidade na tomada de decisão e outras competências essenciais para o mercado de trabalho”, afirma.

Durante as três etapas do desafio os estudantes receberão orientações em forma de palestras e treinamentos para desenvolver os projetos. Dentre as 20 equipes inscritas, seis finalistas concorrerão a diversos prêmios como ingressos para o Ody Park Aquático, consumação no Shopping Avenida Center e descontos nas mensalidades do curso de Administração da PUCPR.

Para a edição 2019 serão permitidas até 20 equipes, preferencialmente um grupo por escola, formadas por dois a cinco estudantes do terceiro ano do ensino médio e alunos de cursinho. Cada equipe também precisa indicar um representante com mais de 18 anos, preferencialmente um professor.

Serviço

O desafio acontecerá em agosto. A organização chegou a divulgar que o evento seria entre 24 e 26 de julho na PUCPR Câmpus Maringá e no Shopping Avenida Center, mas informou que a mudança na data se deu “por motivo de força maior”.

Reportagem atualizada às 17h12 de 23 de julho por causa da mudança na data do evento.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação