Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

‘Dia da Troca’: comércio de Maringá fica movimentado nesta quarta


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 26/12/2018 às 18h16 Atualizado 19/02/2023 às 12h35
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Natal passou, aquele momento com a família… De dar e receber presentes. Agora é hora de encarar a realidade. E a realidade é que nem todo presente agrada. Pode ser a cor, o modelo, o tamanho, a marca. Por isso, esse dia “pós-Natal”, é considerado o “dia da troca”, em que os consumidores voltam ao comércio para trocar o que ganharam.

Em Maringá as lojas abriram às 13h e logo ficaram movimentadas. Consumidores cheios de sacolas em busca de novos modelos de roupa, calçados. A Rosiane Rodrigues deu calçados de presente para as duas filhas, mas os presentes ficaram apertados. A Solange Amaral também foi à loja trocar a sandália que ganhou de Natal. Vai trocar porque não ficou confortável. 

Ouça o que dizem os consumidores

O dia da troca é bom para aquele que não vai ficar com o presente encalhado no guarda-roupa e bom também para o comerciante. A vendedora Simone Balduíno e a colega dela, Silvana Vieira, já tinham atendido juntas quatro trocas e o consumidor geralmente paga uma diferença. No entanto, a empresária Fátima Sampaio diz que o consumidor não gosta muito de pagar essa diferença.

E você, tem alguma dúvida sobre como funciona a troca de presentes? Ouça o que diz o diretor do Procon de Maringá, Felipe Martins, sobre esse assunto.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação