Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Dos 21 mil jovens que precisavam tomar a vacina em Maringá, menos de sete mil se vacinaram


Por Creative Hut Publicado 30/04/2018 às 19h44 Atualizado 17/02/2023 às 12h42
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A secretaria de Saúde de Maringá estimava vacinar 21 mil jovens contra a dengue. No entanto, menos de sete mil se vacinaram. Balanço é até sexta-feira (27), a secretaria de Saúde de Maringá ainda não reuniu os dados dos postos de saúde que vacinaram no sábado (28), Dia D da campanha.

Até sexta, portanto, 6.900 jovens de 15 a 27 anos tinham recebido a terceira dose da vacina, necessária, para completar o esquema de proteção.A Secretaria Municipal de Saúde considera a campanha encerrada, uma vez que não houve ordem de prorrogação da Secretaria Estadual.

Já a campanha de vacinação contra a gripe conseguiu atingir um público de 32.500 pessoas na primeira semana. Até 1º primeiro de junho devem ser vacinadas em Maringá 125.386 pessoas. 12 de maio é do Dia D de mobilização nacional. O público-alvo são idosos, crianças de seis meses e menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, gestantes, professores das redes pública e privada, povos indígenas, puérperas (até 45 dias após o parto), portadores de doenças crônicas mediante prescrição médica, pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional. A vacina é contra indicada aos alérgicos a ovo.

Por: Luciana Peña/CBN Maringá

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação