Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Empresário de TI é eleito Jovem Empreendedor do ano em Maringá


Por Redação GMC Publicado 06/11/2019 às 19h43 Atualizado 24/02/2023 às 22h45
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O empresário Erike Almeida, fundador e CEO da TecnoSpeed, será homenageado pela ACIM, Associação Comercial e Empresarial de Maringá, na próxima sexta-feira (8), às 19h30, com o prêmio Jovem Empreendedor, por sua trajetória de sucesso corporativo e atuação para o crescimento de sua empresa no último ano.

Almeida tem 40 anos e é formado em Ciência da Computação, com especialização em Engenharia de Software, com MBA em Gestão de Empresas pela FGV. Ao longo da vida profissional, quase foi a falência quatro vezes. Em 2006, fundou a Tecnospeed com o sócio Rodrigo Palhano, vice-presidente da empresa, e encontrou sucesso fornecendo tecnologia na área de documentos fiscais eletrônicos. Nos últimos quatro anos, a empresa tem registrado crescimento de mais de 30% por ano, tendo atuação nacional e internacional, com mais de três mil clientes. A empresa emprega 120 pessoas.

A TecnoSpeed, reconhecida como “a Casa do Desenvolvedor de Software”, foi fundada há 13 anos por Erike e é associada à Software by Maringá, entidade setorial criada em 2007 e que reúne mais de 100 empresas e startups de Maringá e região.

Para Luis Marcos Campos, presidente SbM, “estamos muito orgulhosos pelo reconhecimento do trabalho do Erike no Prêmio Jovem Empreendedor. É a segunda vez que um empresário do setor de TI recebe esta homenagem e estou certo que a nomeação servirá de motivação a outros empreendedores, que contribuirão ainda mais para o desenvolvimento da nossa cidade”, explica.

Almeida dedica o prêmio as pessoas que participaram de sua trajetória, “desde os envolvidos na minha formação ainda como menor aprendiz e estagiário, aos empresários experientes desta cidade que me inspiraram, a minha esposa pela sustentação e cumplicidade, e claro, aos colaboradores, sócios e amigos que acreditam no mesmo sonho e me ajudam a realizá-lo”.

O prêmio foi criado em 2007 pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), por meio do Conselho Permanente do Jovem Empresário (Copejem). A comissão julgadora envolve ainda a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), o Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar), Sindicato dos Jornalistas, Prefeitura de Maringá, Câmara Municipal de Maringá, Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem) e Maringá e Região Convention & Visitors Bureau.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação