Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Instituto Vida Renovada acolhe pessoas em situação de rua


Por Letícia Tristão Publicado 06/09/2018 às 17h00 Atualizado 18/02/2023 às 04h52
 Tempo de leitura estimado: 00:00

“Vivi 15 anos no mundo das drogas, nas ruas, até que eles me ajudaram”

Essa declaração foi feita pelo diácono Diego de Jesus, de 30 anos, que hoje ajuda pessoas no Instituto Vida Renovada. A entidade acolhe pessoas em situação de rua, dependentes químicos e alcoólatras. “Nós resgatamos pessoas do mundo das drogas, da bebida… Nós evangelizamos e ajudamos”, explica Diego, obreiro da entidade.

O instituto existe em Maringá há mais de 20 anos e é vinculado à Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias (Adud). Segundo Diego, a sede da entidade hoje funciona em uma chácara e tem 13 internos. Três voluntários orientam os acolhidos e ajudam nas ações.

“Eu não sabia ler e nem escrever, hoje eu leio, escrevo e tenho autonomia da minha própria vida”, relata Diego sobre a ajuda que recebeu da entidade.

Conheça o trabalho realizado pelo Instituto Vida Renovada. Mais informações podem ser obtidas pelo 3026-3442.

Série

Esta reportagem faz parte da série do Portal GMC Online que tem o objetivo de apresentar os trabalhos realizados por entidades assistenciais de Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação