Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Escola de Maringá promove campanha de solidariedade em dobro


Por Redação GMC Online Publicado 24/10/2021 às 14h06 Atualizado 20/10/2022 às 20h49
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Divulgação

A Saint Helena Bilingual Education, primeira escola bilíngue de Maringá, lançou uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis que serão doados para organizações sem fins lucrativos especializadas no atendimento a famílias e jovens em situação de risco na cidade. Para reforçar o comprometimento com a causa, a escola doará o dobro da quantidade de alimentos recebidos tanto na rematrícula quanto na matrícula de novos alunos.

Em um movimento de gratidão pela vida, a Saint Helena decidiu fazer uma campanha diferente neste fim de ano, a fim de sensibilizar e conscientizar a comunidade escolar sobre a capacidade que cada um tem de gerar um impacto do bem em Maringá. O objetivo é levar esperança e comida na mesa às famílias que vivem tempos difíceis devido à pandemia da covid-19, que acabou intensificando a procura por doações. 

Com a iniciativa, os educadores planejam trabalhar questões importantes com os alunos como a necessidade de ajudar famílias carentes, inclusive com gestos de esperança. Por isso, além de ofertar os alimentos, eles vão escrever ou desenhar mensagens positivas que serão entregues com as cestas.

De acordo com a diretora da escola, Janeth Shudo Belido, a campanha reflete a missão de transformar a sociedade com excelência humana. “Queremos engajar os pais dos estudantes a nos apoiarem neste movimento de ajuda aos mais necessitados de nossa cidade, pois assim ensinaremos nossos alunos que a doação pode transformar vidas”, afirma Janeth. “Doar é um ato de amor.”

O período de matrículas de novos alunos não tem prazo definido, já as rematrículas para o 1º Semestre de 2022 podem ser realizadas até 30 de novembro.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação