Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Especialista dá dicas para não se arrepender na hora das compras


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 26/11/2019 às 16h52 Atualizado 25/02/2023 às 02h56
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A administradora de empresas Juliana Medeiros, especialista em Marketing e Consumo, dá dicas para aproveitar melhor as compras e não se arrepender durante a Black Friday, que começa nesta semana. A ciência comprova que quando o consumidor está cansado ele não leva em conta todos os fatores que devem ser avaliados numa compra, principalmente quando o produto é um bem de consumo durável.

Outra dica é planejar muito, de preferência com bastante antecedência. Avalie opções, modelos e, claro, preços. A internet facilita a pesquisa.

“O consumo é uma necessidade latente. Por vezes, pensamos que necessitamos de algo, mas não é uma necessidade realmente efetiva. A decisão de compra leva em consideração uma série de fatores, mas quando estamos cansados, o nosso cérebro não processa todos eles, nos induzindo à aquisição de algo que talvez não fosse necessário”, declarou.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação