Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Estrutura do Hospital da Criança de Maringá chega ao Brasil


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 26/09/2018 às 21h25 Atualizado 18/02/2023 às 10h32
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A estrutura do Hospital da Criança, que vai ser instalado em Maringá, chegou ao Brasil. Os itens de pré-moldados estão no Rio de Janeiro. De lá, devem chegar a cidade em até 15 dias. A afirmação é do secretário de saúde de Maringá, Jair Biatto.

Os itens devem ser trazidos em pelo menos 10 caminhões. Nesse período deve ser resolvida a situação em entrevista à  CBN.

O hospital da criança foi anunciado em dezembro do ano passado. A obra vai custar R$ 127 milhões, com dinheiro do governo estadual e federal. A execução dos serviços é da WFO, a Organização Mundial da Família. Segundo Biatto, o cronograma está em dia. O hospital será construído no terreno do antigo aeroporto.

O hospital terá 160 leitos e será referência para cirurgias de alta complexidade pediátrica. O contrato para a construção do local foi assinado em dezembro do ano passado, e o prazo é de até 24 meses para o término da obra.

Foto de capa: Divulgação

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação