Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Ex-ministra Nilma Lino Gomes vem a Maringá


Por Victor Simião, CBN Maringá Publicado 16/08/2018 às 22h06 Atualizado 17/02/2023 às 23h18
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A ex-ministra da Igualdade Racial, Mulheres e Direitos Humanos Nilma Lino Gomes vem a Maringá neste mês. Ela vai proferir uma palestra cujo título é “O movimento negro educador”.

É na sexta-feira, dia 24 de agosto, no anfiteatro do Bloco I-12, na Universidade Estadual de Maringá, a partir das 19h.

Nilma Lino Gomes, no mesmo evento, lança o livro “O movimento negro educador: saberes construídos nas lutas por emancipação”, publicado em 2017.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet até o dia 22 de agosto porque há limite de vagas.

O evento é organizado pelo programa de pós-graduação em educação da UEM, em parceria com o núcleo de estudos e pesquisas em diversidade sexual e núcleo de estudos interdisciplinares afrobrasileiros.

Segundo a organização, o objetivo do evento é promover o diálogo sobre educação, movimento negro, formação de professores para abordagem da história da África e cultuara afro-brasileira na escola.

Professora da Universidade Federal de Minas Gerais, Nilma Lino Gomes foi ministra da igualdade racial, mulheres e direitos humanos entre outubro de 2015 e maio de 2016.

Doutora em antropologia social, foi a primeira mulher negra brasileira a comandar uma universidade pública federal. Em 2013, Nilma foi nomeada reitora da Unilab, a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afrobrasileira.

 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação