Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Ex-prefeito de Maringá Silvio Barros está com suspeita de Covid-19


Por Lethícia Conegero Publicado 21/03/2020 às 15h59 Atualizado 23/02/2023 às 16h43
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O ex-prefeito de Maringá, Silvio Barros, está com suspeita de coronavírus. Ele foi internado na noite desta sexta-feira, 20, na Santa Casa de Maringá com sintomas de gripe. Segundo a nota enviada pelo hospital, por precaução, ele foi submetido a isolamento e exames. Com estado de saúde estável, Barros recebeu alta na manhã deste sábado, 21, e foi orientado a ficar em isolamento domiciliar. 

Na noite desta sexa-feira, 20, Silvio Barros relatou a situação nas redes sociais por meio de texto. Leia:

“Hoje pela primeira vez fui passear de ambulância. Ontem comecei com dor de cabeça e tosse. Hoje fui na Unimed por insistência da Bernadete e depois dos exames acabei internado. Como já tive H1N1 duas vezes e algum histórico de infecção respiratória o protocolo de prevenção deve ser seguido. Confesso que fiquei preocupado, pensei na Bernadete, na minha mãe idosa, nos meus filhos, neta e bisneta e ainda nos alertas do ministro Mandetta de que o sistema de saúde pode entrar em colapso em poucas semanas se não conseguirmos conter a disseminação do vírus. Por favor gente, vamos cuidar. Não devemos colocar as pessoas em risco a começar pelos que mais amamos”.

Em vídeo divulgado neste sábado, 21, Silvio Barros disse que está bem e pediu que a população siga as recomendações do Ministério da Saúde.

“Vou para cara hoje mas vou ficar em observação porque, evidentemente, os protocolos do Ministério da Saúde têm que ser cumpridos, e esse é correto. Conversei bastante com os médicos de ontem para hoje, preciso acompanhar até que saia o resultado do Covid-19, que só deve acontecer mais para o meio da semana. Mas o importante é o seguinte: olhando para o que está acontecendo no mundo, nós, brasileiros, somos muito mais parecidos com os italianos do que com os chineses, coreanos ou japoneses. Então, a gente precisa levar isso muito a sério. Temos que cumprir os protocolos, isso não é uma brincadeira. Pode custar muito caro às pessoas a quem nós mais amamos. Então fica a minha recomendação. Obrigada pela preocupação de todos vocês, eu estou bem, estou me recuperando bem, vai dar tudo certo. Mas, vamos levar muito a sério as recomendações do Ministério da Saúde”.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação