Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Expoingá quer aumentar prospecção de negócios em 5%


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 30/03/2019 às 13h32 Atualizado 20/02/2023 às 21h21
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A meta da Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá) deste ano é audaciosa e se sustenta na melhora da economia nacional. Estimativa é movimentar mais de R$ 600 milhões em negócios, atingindo até 5% a mais do volume prospectado em 2018. O lançamento da 47ª Expoingá ocorreu na noite desta sexta-feira (29), em festa para mais de mil convidados.

A presidente da Sociedade Rural, Maria Iraclézia de Araújo, explicou porque as expectativas são boas. “Nós estamos em uma cidade com muitos índices diferenciados. Estamos em um estado, em relação aos demais, economicamente mais desenvolvido, estamos em uma região muito produtiva. A gente tem boas organizações, boas instituições que trabalham pelo desenvolvimento do setor, então, nós contamos, sim, com uma feira de bons resultados”, afirmou Maria Iraclézia. 

O tema da Expoingá 2019 é “Apresentando o Agro que Transforma o Brasil”, que valoriza a pujança do agronegócio brasileiro. A feira será realizada entre os dias 9 e 19 de maio, no Parque de Exposições. A promessa é de muitas novidades. Alguns destaques foram feitos pelo diretor de Pecuária do evento, Jucival Pereira de Sá. Ouça a entrevista

De acordo com o secretário da Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná (Seab), Norberto Ortigara, o agronegócio movimenta a economia do país e Maringá se destaca com a melhor produtividade nacional de soja, maior produção avícola estadual e o melhor fio de seda do mundo. Ele reforçou que cenários ruins existem, mas passam.

Como é de tradição, durante a Expoingá será comemorado o aniversário de Maringá, que este ano completará 72 anos. No dia, os portões do parque serão abertos e terá o show de uma dupla sertaneja contratada pela prefeitura. Ouça o prefeito Ulisses Maia.

A expectativa de público da Expoingá 2019 segue média histórica de 550 mil visitantes.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação