Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Família de Maringá pede ajuda para custear tratamento de menino


Por Nailena Faian Publicado 01/03/2019 às 19h20 Atualizado 20/02/2023 às 09h55
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma família de Maringá está pedindo ajuda para custear o tratamento do filho, Rhian Vinicius, de 6 anos, que tem Síndrome de Irlen, uma alteração na visão provocada por um desequilíbrio da capacidade de adaptação à luz.

“Descobrimos no ano passado. Ele se recusava a fazer as coisas, ficava muito nervoso, com dor de cabeça, não conseguia se concentrar. Daí descobrimos que ele tem essa deficiência que faz com que ele enxergue tudo distorcido”, explica a mãe, Gabriela de Freitas Nisterac.

Ela é estudante de pedagogia e o marido, gesseiro. Ela conta que a família não tem condições de pagar o tratamento que custa em torno de R$ 7 mil. “A gente precisa ir em Paranavaí para consultar com especialista e mandar fazer o óculos que ele precisa, que só é feito fora do Brasil”, explica a mãe. 

Hoje, Rhian só consegue ir à escola porque a instituição municipal adaptada os materiais para ele. “O papel precisa ser reciclável, no branco ele não enxerga. A letra tem que ser em caixa-alta e negrito”, conta.

A família está vendendo rifa para arrecadar o dinheiro necessário. Também é possível depositar dinheiro para ajudar. Mais informações podem ser obtidas com a família pelo (44) 99706-8606.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação