Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Feira das Flores retoma atividades com muitos clientes


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 13/01/2019 às 19h43 Atualizado 19/02/2023 às 15h41
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Feira das Flores está se tornando uma tradição na cidade. Os produtos são de Maringa e Marialva. A produtora Claudia Kokuba está feliz com a procura, que é crescente desde que a feira começou a ser realizada. “As vendas em 2018 foram muito positivas”. 

Não tem como não parar para ver e para quem gosta de flores e plantas, é impossível não levar pelo menos uma. A aposentada Elza Oliveira não conhecia a Feira das Flores, mas já adianta que irá voltar em outros domingos. “É a primeira vez que eu venho aqui com meu neto, mas vou voltar, sim”.

No caso do comerciante Edvaldo Belo Moreno, a esposa dele levou várias suculentas. É que segundo ele, a mulher é apaixonada por flores e plantas. “Minha casa parece um horto florestal”, brincou.

Ao todo, são sete barracas no evento. Além das flores e plantas que os clientes encontram por lá, os produtores também orientam sobre como cuidar dos itens.

O produtor maringaense Dirceu Tesolin reforça o trabalho que a família dele tem com o negócio. As orquídeas produzidas em vidro, por exemplo, demoraram até oito sete anos para serem comercializadas. O cuidado é minucioso.

A Feira de Flores ocorre na Avenida 15 de novembro, nos segundos e quartos domingos de cada mês. As barracas ficam montadas próximas à Academia da Terceira Idade do Parque do Ingá. As tendas são cor de rosa. O horário de funcionamento é das 8h às 13h. A próxima feira será no dia 27. Em fevereiro, o evento acontece nos dias 10 e 24.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação