Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Feiras, salões de beleza… Novos segmentos podem reabrir em Maringá


Por Redação GMC Online Publicado 22/04/2020 às 12h17 Atualizado 23/02/2023 às 09h22
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Prefeitura de Maringá anunciou nesta quarta-feira, 22, que novos segmentos do comércio foram autorizados a reabrir. A retomada gradual das atividades econômicas do município começou na segunda-feira, 20, com parte do comércio de rua sendo liberado para voltar a trabalhar.

Em uma transmissão ao vivo no Facebook, o prefeito Ulisses Maia assinou o decreto 578/2020 que permite o funcionamento de feiras livres, hotéis e salões de beleza da cidade. No entanto, para cada segmento foi estabelecida uma data. Confira: 

Feiras livres

As feiras livres, de acordo com a prefeitura, voltam a funcionar no próximo sábado, 25. Será obrigatório que cada feirante garanta o espaço entre barracas e o distanciamento entre clientes nas filas. Assim como em todo o comércio, será obrigatório o uso de máscaras, tanto para funcionários, quanto para clientes.

O prefeito ressaltou que não poderá haver consumo de alimentos no local. Portanto, barracas de pastel podem reabrir, mas desde que os clientes levem o alimento para consumir em casa.

Durante a fala, Maia ressaltou que a feira que ocorria todos os domingos na Avenida Mauá não poderá voltar a ser realizada no local. Isso porque, de acordo com o prefeito, essa é uma das regiões com maior número de casos de coronavírus. 

A feira deverá, então, ser transferida para a Avenida Reitor Rodolfo Purpur. 

Salões de beleza

Salões de beleza e barbearias de Maringá podem reabrir a partir desta quarta-feira, 22. Assim como o comércio varejista, o horário de trabalho permitido também sofreu alteração: a partir de agora, os locais poderão funcionar das 9h às 17h (o horário foi estabelecido exclusivamente para este segmento, já que o restante do comércio continua funcionando das 10h às 16h). 

A recomendação da prefeitura é para que os estabelecimentos trabalhem com agendamento de clientes, para evitar aglomerações. Também será necessário manter o distanciamento, de no mínimo dois metros, entre profissionais que estejam atendendo. Mais uma vez, é obrigatório o uso de máscaras.

Hotéis

Os hotéis de Maringá poderão voltar a receber hóspedes a partir da próxima segunda-feira, 27. As regras de distanciamento e higienização também são válidas para este segmento.

Segundo Maia, com a reabertura da rede hoteleira da cidade, profissionais de saúde e pacientes diagnosticados com coronavírus que queiram se isolar terão uma alternativa para se manterem longe das famílias e evitar possíveis contágios.

“É preciso dizer que nós estamos monitorando todos os indicadores”, reforçou o prefeito. De acordo com ele, reuniões são feitas diariamente para acompanhar o desenvolvimento do coronavírus em Maringá e a possibilidade de voltar a fechar o comércio caso o sistema de saúde fique saturado não foi descartada. 

Maia também relembrou a obrigatoriedade do uso de máscaras por toda a população e recomendou aos comerciantes que permitam a entrada de clientes nos estabelecimentos somente se estiverem utilizando o acessório.

Precisa sair de casa? Use máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação