Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Feiras livres, orgânicos e food trucks têm novos dias


Por Redação GMC Publicado 14/10/2019 às 20h11 Atualizado 24/02/2023 às 14h14
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Jardim Licce também está no mapa das feiras livres da cidade. A partir desta semana terá 15 barracas com a Feira Pôr do Sol, referência ao horário das 17 às 22h, todas as sextas na Rua Pioneiro Hermínio Zenaro Manin. Há novos dias de feira também para Zona 2 com a Feira de Orgânicos, às terças das 16 às 21 h; e para Cidade Monções com os Food Trucks, das 18 às 23 h do mesmo dia.

Tem feira todos os dias da semana em 68 horários distribuídos em diversos bairros e no distrito de Iguatemi. Confira a lista

Atualmente 330 feirantes estão cadastrados para participar. A aprovação da solicitação considera a diversidade dos produtos. Há nove protocolos em análise da comercialização de frutas, pastéis e espetinhos.

Os produtores são responsáveis pela compra de barraca e o pagamento de tributos como a taxa anual de ocupação do solo (cerca de R$ 250) e mensal de energia, em média, R$ 10 para uma barraca padrão de 6 m². Valores são proporcionais à área ocupada. O controle é feito pela Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), por meio da Gerência de Controle de Feiras.

Nos últimos anos, o município ganhou novas feiras: Food Trucks trouxeram veículos personalizados e diversidade gastronômica; Feira das Rosas atendeu devotos da Paróquia Santa Rita de Cássia, em dia consagrado, e a Feira das Flores produtores de orquídeas, suculentas e flores da região.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação