Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Festival Afro e Flim devem ser realizados ainda este ano, em Maringá


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 08/07/2020 às 21h13 Atualizado 24/02/2023 às 17h56
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/CBN Maringá

A Secretaria de Cultura de Maringá confirmou que dois dos principais eventos realizados pela pasta na cidade vão ocorrer neste ano: o Festival Afro-brasileiro e a Festa Literária Internacional (Flim). As duas ações devem ser realizadas em novembro. Em razão da pandemia do coronavírus, os eventos devem ser feitos pela internet.

O Festival Afro apresenta nomes da cultura negra para discutir o assunto em mesas e shows. A Flim foca na literatura de modo geral.

Havia dúvidas quanto à realização dos eventos porque o foco da Prefeitura é o combate à Covid-19. Em outras palavras, tem havido cortes de verbas nas demais áreas. Com isso, haverá menos recursos para os dois festivais.

As comissões organizadoras já foram criadas.

A internet é o caminho já que é necessário evitar o contato entre as pessoas. A Semuc não descarta a realização de outros eventos como a Semana do Hip-Hop de forma online, disse o secretário de Cultura de Maringá, Chico Pinheiro.

“Nós temos a pretensão de realizar a maioria dos eventos, programados para o segundo semestre. Claro que, por acontecerem de forma online, eles terão algumas mudanças. Já temos comissões formadas para a organização, tanto da Flim, quanto do Festival Afro”, afirmou.

Em anos anteriores, o Festival Afro e a Flim trouxeram nomes como Zeca Camargo, Moraes Moreira, Ana Maria Machado, Ponto Br e Drik Barbosa.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
GMC+

Bienal do Livro de São Paulo anuncia curadores para nove espaços de debates


A 27ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que ocorre entre os dias 6 e 15 de…


A 27ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que ocorre entre os dias 6 e 15 de…

GMC+

Apps de namoro são péssimos para privacidade, mostra estudo; veja ranking


Um estudo realizado pela Mozilla concluiu que os aplicativos de namoro estão coletando mais informações pessoais do que nunca e…


Um estudo realizado pela Mozilla concluiu que os aplicativos de namoro estão coletando mais informações pessoais do que nunca e…