Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Flim atrai 70 mil visitantes e gera R$ 300 mil em vendas


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 13/11/2019 às 11h01 Atualizado 25/02/2023 às 00h08
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A 6ª edição da Festa Literária Internacional de Maringá (Flim) encerrou no fim de semana, mas o balanço oficial dos cinco dias de evento só foi divulgado na tarde desta terça-feira (12). E os números impressionam. A Secretaria Municipal de Cultura diz que a Flim atraiu 70 mil visitantes e gerou aos expositores R$ 300 mil em vendas.

Para o secretário da pasta, Miguel Fernando Peres, os dados apontam o crescente interesse da população por literatura e cultura. “Foi um grande sucesso e superou todas as nossas expectativas. Isso tudo em função do público que responde cada vez mais aos projetos artísticos e culturais aqui da cidade”, avalia Peres. 

Ao todo, foram montados 47 estandes na Flim. O tema da festa deste ano foi “Conexões”. O evento teve a participação de 39 autores, locais e estrangeiros, e 40 atrações, como palestras, shows, oficinas, contação de histórias e lançamentos de livros.

Ouça o que diz o secretário.

Zeca Camargo, Fernanda Takai e Moraes Moreira estão entre os participantes da Flim 2019. Os debates foram sobre os desafios da literatura frente às inovações tecnológicas.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação