Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Fotos de Maringá de um jeito que você jamais viu; VEJA IMAGENS


Por Luiz Santos Publicado 11/05/2019 às 11h00 Atualizado 21/02/2023 às 13h30
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Com 72 anos recém-completados, Maringá é conhecida por seu planejamento, além da arborização e de seus pontos turísticos. E tudo isso pode ser visto (e fotografado) de diversos ângulos. É o que comprova o filmmaker Thiago Louzada.

O filmmaker disse ao Portal GMC Online que busca uma fotografia que mostre cenários bastante conhecidos, mas a partir de visões diferentes do convencional. “O desafio é encontrar ângulos ou situações que possam chamar a atenção de quem vê a foto”, diz.

A fotografia urbana serve como inspiração para Louzada, que utiliza as técnicas deste estilo até para fotos da natureza. Sobre nomes que o inspiram, o filmaker diz que gosta de fotógrafos profissionais e amadores. Louzada destaca três maringaenses que inspiram seu trabalho: Bruno Donato, Rodrigo Ricardo e Bruna Bento.

O equipamento utilizado por Louzada para fotografar é composto por uma câmera profissional, um drone e diferentes lentes – sendo a grande angular um dos destaques.

Entretanto, Louzada conta que também faz muitas fotos com o celular. “É mais prático e está sempre ali em situações que precisam de agilidade, só sacar do bolso e registrar”.

A hora do dia que o filmmaker mais gosta de fotografar é o pôr do sol. “Para mim é a melhor hora do dia. O pôr do sol foi feito para fotografar”, ressalta Louzada.

A história do filmmaker com a fotografia já é de longa data. “Meu pai trabalhou com fotografia e desde criança sempre estive com uma camera na mão”, relata. A partir dos 18 anos, ao ganhar uma câmera digital, ele começou a estudar fotografia.

Para quem está começando a fotografar, a dica do filmmaker é: “deixe fluir, crie seu próprio estilo e inove cada vez mais”.

Veja a galeria com fotos de Maringá feitas por Thiago Louzada:

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação