Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Gastos públicos têm que ser repensados, defende OSM


Por Gilson Aguiar/CBN Maringá Publicado 31/03/2020 às 14h26 Atualizado 23/02/2023 às 14h28
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A presidente do Observatório Social de Maringá, Giuliana Lenza, defende a transparência nos gastos públicos com essencial em um momento como este que estamos atravessando. Segundo ela, o poder municipal tem que dar o exemplo. Demonstrar com o que gasta, economizar com o que pode esperar e investir nas ações de contenção e prevenção da epidemia. Giuliana lembra que está na hora de repensar medidas de restrição de funcionamento das atividades econômicas nesta intensidade.

Leia um trecho da entrevista:

Gilson Aguiar: O Estado pode enxugar mais? Ele tem obrigação de recuar os seus gastos e rever o seu papel?

Giuliana Lenza: Sem dúvida, a gravidade dessa crise impõe a atuação fundamental do Estado. É um momento em que chegamos a aquela situação em que o Estado tem que estar presente para desempenhar o seu papel fundamental, para isso que o Estado existe: para nos socorrer, para socorrer a sociedade em situações dessa gravidade. Então toda solução que vier, ela sempre será liderada pelo estado.

GA: O estado tem uma proposta de contingência, de recuo de gastos, até mesmo de corte de cargos comissionados, redução até mesmo de remunerações consideradas excessivas ou de serviços?

GL: Sim. O problema é muito abrangente. Essa crise, […] quebra o sistema social completo. A gente precisa se preparar em diversas frentes. Com relação à transparência, hoje o OSM protocolou um ofício que dizem informações relevantes ao Prefeito municipal. […] Agora chegamos num momento em que precisamos fazer essa arrumação, significa calibrar essas providências que foram inicialmente tomadas. […] São perguntas que precisam ser respondidas esse momento para dar segurança às pessoas. […] Nós temos uma situação fiscal que vinha se deteriorando ao longo do tempo, então é preciso muita atenção para isso.

Ouça a entrevista completa na CBN Maringá.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação