Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

‘Gosto de arrebatar’, diz Paolo Ridolfi, sobre suas obras


Por Luiz Santos Publicado 27/09/2018 às 18h54 Atualizado 18/02/2023 às 10h39
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Fazer da arte um instrumento de encantamento. Utilizar cores, formas, sombras e técnicas de pintura para despertar em quem olha uma sensação prazerosa. Assim é Paolo Ridolfi, artista plástico maringaense, que recebeu a reportagem do Portal GMC Online para um bate-papo.

Ridolfi nasceu em Maringá em setembro de 1962. Com ele, surgiu também um artista plástico. “Minha carreira teve início na década de 1980, quando fiz minha primeira exposição individual em uma galeria comercial. Mas sempre fui pintor”, afirmou.

Responsável por dezenas de exposições coletivas e individuais, Ridolfi é direto quando questionado sobre o que almeja quando pincela seus traços e cores na tela em branco.

“Gosto de arrebatar. De causar uma sensação de prazer. Esses efeitos de luz, sombra e profundidade levam a este encantamento e prazer visual. Quero que meu trabalho seja arrebatador, mais do que passar uma mensagem política, social, ou alguma pauta que esteja acontecendo, que seja urgente”, explicou.

Veja mais sobre essa conversa que tivemos com Ridolfi no vídeo abaixo:

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação