Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Governador deve anunciar recursos para abertura de leitos de UTI no HU


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 24/04/2020 às 12h22 Atualizado 23/02/2023 às 08h44
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O bloco de 108 leitos do Hospital Universitário de Maringá está pronto desde o final de 2018, mas ainda nenhum leito está recebendo pacientes. Faltam equipamentos e servidores. Com a pandemia do coronavírus, o assunto ganhou destaque e a busca por uma solução se tornou urgente.

Depois de reuniões entre a Universidade Estadual de Maringá (UEM), prefeitos e regional de saúde, Maringá entrou na agenda do governador Carlos Massa Ratinho Junior, que estará nesta sexta-feira, 24, na cidade.

O governador estará às 10h no Hospital Universitário. Segundo o vice-reitor da UEM, Ricardo Dias, há expectativa de que ele anuncie recursos para a abertura de 20 leitos de UTI. Para pôr em funcionamento todos os leitos seria necessário contratar 554 servidores.

“O que a gente espera agora é que esse edifício seja equipado e sejam contratados os profissionais para que ele possa funcionar. A nossa projeção era de 30 UTIs e 78 enfermarias. Mesmo que a gente não consiga implantar as 30 neste momento, [esperamos] que possa implantar ao menos 20 UTIs e 88 enfermarias. Depois, a gente aguardaria a chegada de novos equipamentos para expandir o número de UTIs no bloco dos 108 leitos”, diz Dias. 

Visita de governador sempre atrai uma multidão de políticos, ainda mais em ano eleitoral. Mas em tempos de coronavírus terá que ser diferente diz o prefeito de Mandaguari Romualdo Batista, presidente da Amusep.

“É um número restrito porque vai ser passado imediatamente para o grupo dos prefeitos tudo o que acontecer nesta reunião. O momento não é oportuno para fazermos essa reunião com um número grande de pessoas”, afirma o prefeito. 

O Estado e a UEM investiram quase R$ 18 milhões no bloco de 108 leitos do HU.

Precisa sair de casa? Use máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação