Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Grupo de pesquisadores organiza dados científicos sobre coronavírus


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 27/03/2020 às 18h45 Atualizado 23/02/2023 às 15h13
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O coronavírus é a preocupação, o tema, o assunto do momento.

Enquanto na linha de frente profissionais de saúde e autoridades tentam debelar o avanço da doença, nos laboratórios pesquisadores correm para desenvolver remédios e uma vacina.

Outras centenas de pesquisas são realizadas para entender o vírus, como age, como podemos nos proteger.

Um grupo de pesquisadores da Universidade Estadual de Maringá decidiu organizar todas essas informações para divulgar as que podem ser mais acessíveis e úteis à população. Uma delas já foi divulgada.

É a importância da umidade do ar. Quanto mais alta menor chance o vírus tem de circular. A dica pode ajudar em ambientes internos. Um umidificador ligado, por exemplo, pode atuar sobre o vírus, diz o professor Emerson Girotto.

A próxima divulgação do grupo será sobre a eficiência da água sanitária no combate ao vírus.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo! Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação