Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Hospital faz simulação de incêndio em Maringá


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 11/01/2019 às 13h42 Atualizado 19/02/2023 às 15h25
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Todos os anos brigadistas da Santa Casa de Maringá participam de formação de combate a incêndio. A última capacitação encerrou há dois meses e para colocar em prática os conhecimentos adquiridos, nesta sexta-feira (11), os funcionários participaram de uma simulação de abandono de prédio. A coordenadora do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), Carla Rodrigues Pereira, diz que a simulação reuniu brigadistas e voluntários do hospital.

Entre os cinco pacientes transferidos da Ala Santo Agostinho estava Natécio Pereira Melo. Ele é técnico de enfermagem e, na simulação, foi vítima. O socorro dele foi feito por escadas.

O médico Hugo Caniver acompanhou a transferência de pacientes da ala onde foi simulado o incêndio.

Ouça a reportagem completa

A simulação de retirada dos cinco pacientes dos dois quartos com focos de incêndio da Santa Casa de Maringá demorou 25 minutos. Na próxima simulação, o objetivo será reduzir este tempo. Na última quarta-feira (9), em Londrina, 14 pacientes do Hospital do Coração tiveram que ser transferidos após um foco de incêndio se formar em uma das alas. Por isso a importância de todos os hospitais estarem para atuar em situações de emergência.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação