Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Hotéis atingem 75% de ocupação para o vestibular, mas querem 100%


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 11/07/2019 às 20h11 Atualizado 23/02/2023 às 11h42
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Começa nesse domingo (14) o Vestibular de Inverno da UEM (Universidade Estadual de Maringá), com mais de 18 mil candidatos inscritos. Mas diferente dos anos anteriores, a partir desta edição serão dois dias de provas. Com isto, o concurso encerra na segunda-feira (15). Para a presidente da Comissão Central do Vestibular, Maria Raquel Marçal Natali, a mudança foi positiva e ajudou a atrair mais vestibulandos.

“Essa redução foi muito discutida pelo conselho de ensno e pesquisas da UEM. Nós buscamos uma maior participação dos candidatos. E foi muito positivo, pois essa mudança acabou gerando um incremento de dois mil candidatos”, afirmou Maria Raquel.

Historicamente, os concursos da instituição movimentam vários setores maringaenses, como a rede hoteleira, que sempre espera por lotação total. Porém, até esta quinta-feira (11), alguns hotéis ainda têm leitos disponíveis para reservas. É o caso do estabelecimento que a recepcionista Nilda Rosa trabalha.

“Desde começo de junho, estão reservando para o vestibular. Tem bastante resevras já, pelo site e gente que entrou em contato direto aqui com o hotel”, contou Nilda.

A estimativa de filiados ao Maringá e Região Convention & Visitors Bureau é que a ocupação por causa do vestibular da UEM tenha atingido 75% dos leitos, mas os empresários ainda querem chegar a 100%. Outra mudança que o setor está se adaptando é com a redução de diárias, como explica o sócio proprietário de um hotel da cidade, Erasmo Ramos.

“Tem uns 155 de leitos ainda disponíveis no hotel. Apesar de o evento ser bom aqui em Maringá, em relação aos outros anos existe um descontentamento, porque antes o pessoal vinha e ficava três dias. Tem pessoas que reservam apenas uma diária”, afirmou Ramos.

Outra mudança do Vestibular de Inverno da UEM é no horário de aplicação das provas, que será a partir das 13h50 da tarde. Nos dois dias, será exigida a apresentação de documento de identificação original impresso, com foto e em bom estado de conservação. Além de Maringá, o concurso também irá ocorrer em outras dez cidades paranaenses. Neste vestibular, a instituição oferta 1.494 vagas em cerca de 70 cursos de graduação. Outras informações no site www.vestibular.uem.br.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação