Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Vídeo de idoso pulando catraca de ônibus é antigo, diz TCCC


Por Monique Manganaro Publicado 23/03/2020 às 14h12 Atualizado 23/02/2023 às 16h30
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Um vídeo que mostra um idoso pulando a catraca de um ônibus circulou pelas redes sociais durante o fim de semana. Segundo mensagens compartilhadas, a cena teria sido registrada em Maringá dentro de um veículo da empresa responsável pelo transporte coletivo da cidade, a Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC).

No sábado, 21, a Prefeitura Municipal suspendeu o uso dos passes de idosos, estudantes e pessoas com deficiência. A medida está entre as determinações estipuladas pelo município para conter o avanço do coronavírus na cidade.

O idoso foi flagrado por outro passageiro.

Ao GMC Online, a TCCC informou que, conforme apurado pela própria empresa, o vídeo é antigo. A postura do idoso, portanto, não teria sido motivada pela suspensão do passe livre.

Até a manhã desta segunda-feira, 23, a TCCC não havia registrado qualquer intercorrência. De acordo com o diretor da empresa, Roberto Jacomelli, os idosos parecem estar cumprindo as determinações e os números comprovam que eles não estão utilizando o transporte coletivo na cidade.

Conforme Jacomelli, as medidas adotadas pela prefeitura diminuíram drasticamente o número de passageiros nos ônibus. Aproximadamente 80% das pessoas deixaram de utilizar o transporte coletivo. A tendência, segundo ele, é que o fluxo diminua mais ainda nos próximos dias.

No entanto, o diretor da TCCC afirma que a toda frota da empresa está circulando normalmente.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação