Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Iguatemi recebe ‘Mutirão do Bem’ nesta sexta-feira


Por Redação GMC Online Publicado 11/04/2019 às 18h59 Atualizado 21/02/2023 às 02h43
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Iguatemi, distrito de Maringá, recebe nesta sexta-feira (12), das 9 às 15 horas, na praça da igreja Santa Rosa de Lima (praça Luiz Moreira de Carvalho, s/n), o “Mutirão do Bem”. Os moradores serão orientados sobre a coleta seletiva de recicláveis e combate à dengue.

A ação realizada pela Diretoria do Bem-Estar Animal da Secretaria do Meio Ambiente, contará com a presença de veterinários para esclarecer dúvidas referentes à guarda responsável de animais e castração. Ponto de coleta de sucata vai receber bens inservíveis, como televisores, celulares e eletroeletrônicos.

O objetivo da ação é facilitar o acesso dos moradores aos serviços da prefeitura, que fará o cadastro para a castração de animais presencialmente.

O serviço de castração tem como meta a prevenção de maus-tratos e abandono dos animais. Beneficia pessoas de baixa renda, que estejam inscritas em programas sociais e que possuam cães e gatos sem raça definida e com 90 dias até sete anos de vida.

Caso sejam animais de ONGs, o titular deve informar o local da captura e o de permanência após a cirurgia. Será necessário a apresentação de documentos pessoais, comprovante de residência atualizado, termo de adoção (caso o animal foi adotado), e comprovante de inscrição em programas sociais.

Por assessoria de imprensa da Prefeitura de Maringá

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação