Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Creche privada que quer aluno da rede pública já pode se inscrever


Por Letícia Tristão Publicado 30/10/2018 às 20h01 Atualizado 18/02/2023 às 19h17
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Prefeitura de Maringá abriu um edital para inscrição de escolas particulares de Maringá interessadas em disponibilizar vagas para crianças da rede pública de ensino. Segundo a secretária de Educação (Seduc), Valkíria Trindade, serão dois processos: o edital de chamamento e o de credenciamento da instituição.

“A prefeitura têm 15 dias para analisar os documentos enviados pela empresa. Depois disso, caso cumpra todos os critérios que constam no edital, uma equipe da Seduc tem até 45 dias para fazer uma visita à escola e avaliar a estrutura, número de professores e sala”, explica.

Para o próximo ano, a prefeitura pretende contratar duas mil vagas com custo de até R$ 1 mil por mês para cada matrícula.

Valkíria explica que para o ensino fundamental 1 e 2, o edital exige que para salas com até 20 alunos tenha um professor e dois auxiliares. Para salas com até 25 alunos, pode ser um professor e dois auxiliares.

Já para o ensino fundamental 3, as salas podem ter até 25 alunos com um professor e dois auxiliares. “Além disso, a escola deve oferecer uniforme, material escolar e alimentação para quatro refeições diárias”, diz.

Ainda de acordo com a secretária, paralelamente ao projeto de compra de vagas em creches, “está caminhando a contratação de profissionais para abertura de 80 salas na rede pública de ensino, em2019”.

Atualmente, Maringá tem cerca de cinco mil crianças na fila de espera para vagas em Centros de Educação Infantil (Cmei), conforme Valkíria.

O prazo para escolas se cadastrarem vai até 21 de novembro.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação